Pages

Quem é Jesus?




Lição: Jesus é o nosso herói.
Objetivos da lição: admirar Jesus como verdadeiro herói em vez da idéia de herói apresentada pelo mundo.
Textos: 1 timóteo 1:15

1º passo: cumprimentar as crianças, pedir que formem duplas e orem uns pelos outros.cantar um louvor.
Explicar como farão para receber o crachá de bom comportamento.

2º passo: Apresentar cartaz com figuras de super-heróis para as crianças, perguntar o que acham deste cartaz o que estão vendo, se acreditam em super-heróis...
3º passo: Nossa história de hoje fala sobre isso vamos ouvir?(contar história com visuais).

4º passo: Após a história retornar ao cartaz e comentar que estes heróis são de mentirinha, inventados que só existem nos filmes e nas historinhas. Eu conheço um super-herói de verdade, o maior e o melhor herói que o mundo já viu. Vocês sabem quem é esse herói?
Jesus é o maior e melhor herói que o mundo já viu, sabe porque?
Porque ele é de verdade, esses heróis que nós ouvimos falar são de mentirinha só existem nas histórias. Jesus existe de verdade, mesmo que a gente não veja ele está presente, é como o vento nós não vemos mas podemos senti-lo.
Jesus é um herói de verdade porque ele nos salva. Jesus nos amou tanto que morreu em nosso lugar para nos salvar do sofrimento eterno. Estes heróis das historinhas são bravos e valentes, mas Jesus é humilde, ele tem toda força e poder porque é o filho de Deus, mas deixou que os seus inimigos o castigassem e sofreu em nosso lugar. Depois que morreu Jesus ressuscitou e voltou para o céu.
Jesus protege seus amigos do mal. As pessoas que são amigas de Jesus não precisam ter medo de nada porque elas tem um herói de verdade para protegê-las. Quando nós aceitamos Jesus ele fica sempre pertinho de nós nos protegendo.

5º passo: memorização de versículo.pedir para que uma criança leia o versículo na bíblia, mostrar o cartaz depois memorizar por repetição.

6º passo: atividade
Escrever dentro do coração o nome do único que pode nos salvar de verdade, depois colorir.

7º passo: entrega dos crachás

8º passo: oração final pedindo a proteção de Jesus.


Recursos para esta aula: Cartaz com figuras de super-heróis,visuais pra história, cartaz com versículo, cópias das atividades, crachás de bom comportamento.


LOGO ABAIXO VÂO TODOS OS RECURSOS QUE UTILIZEI NESTA AULA.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...