Pages

A esperança é a âncora de nossa alma




Finalidade: Explorando o conceito de Esperança.
 






Demonstração: Se uma criança a pé toda a sala. 
Agora pedir para voltar e segurar a sua perna e não a deixe ir.  Se pode atravessar a sala?  Isto é o que faz uma âncora. Ele tem algo para baixo com firmeza e não deixá-lo a se mover.

Frase: "Presidente James E. Faust ensinou:" A esperança é a âncora da nossa alma ... A esperança é confiar nas promessas de Deus, a fé que se agirmos agora, as bênçãos desejadas serão cumpridas no futuro ... A fonte inesgotável da nossa esperança é que somos filhos e filhas de Deus e que Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, nos salvou da morte. 

Demonstração: Vá lá fora e tentar puxar uma grande árvore fora do lugar. Porque você não pode movê-lo?  Qual é a âncora da árvore? 

Atividade: Tenha um desenho de uma grande árvore com raízes  removível. Já as crianças vêm até âncoras da árvore / raízes e responder a perguntas sobre a esperança. Questões poderiam incluir:
  • O que é o oposto da esperança?
  • Quando se sentir triste ou desanimado, o que pode ter esperança em?
  • Quem é que nós esperamos para viver eternamente com no reino celestial?
  • Como é que Jesus Cristo nos dá esperança?
  • Nomei 3 coisas que você espera para uma outra pessoa em nossa família.

 Concluindo Escritura e Citação: Provérbios 12: 3 "Um homem não deve ser estabelecida por maldade, mas a raiz dos justos não será removida." Quando estamos firmes na esperança, podemos compartilhar isso com os outros. "Sendo abençoado com esperança , vamos, como discípulos, chegar a todos os que, por qualquer motivo, têm "afastou-se da esperança do evangelho" (Colossenses 1:23).









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...