Pages

Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Objetivos desta lição: que as crianças compreendam que todos somos pecadores e que é por meio de Jesus que somos purificados.
Textos: João 1:29

mensagem
através da dinâmica professor explicará para as crianças que no início o homem era amigo de Deus,que só existiam coisas boas e tudo era lindo, até o dia em que o homem e a mulher resolveram desobedecer a Deus. Deus amava as pessoas e não queria que elas sofressem para sempre, então ele mandou seu filho Jesus para nos salvar e pagar a nossa dívida.

DINÂMICA
Material:
1 linha 25 cm
1 sabonete branco
Etiquetas
1 colher
4 gotas de iodo
1 aquário ou jarra de vidro com 2/3 de água
Alvejante de roupas
Como fazer:
Rotule as etiquetas: dinheiro, boas ações, leis, poder, riquezas, fama, remédios, amor, dar esmolas, ser educado.... Faça a escultura de uma ovelha no sabonete (cole a figura da ovelha no sabonete para servir como modelo). Segurando pelo fio, mergulhe a ovelha no alvejante por alguns instantes e deixe-a secar sobre um prato. Mantenha-a no prato até que esteja seca e pronta para ser usada.Na hora da lição, coloque o aquário ou jarra sobre uma mesa baixa, diante das crianças. Pingue o iodo na água, mantenha a ovelha escondida.
Explique: “ Este vasilhame com água é o mundo. O pecado trouxe trevas ao mundo, pingue o iodo.
Iremos ver agora o que conseguirá tirar as trevas (pecado) do mundo.”
Vá chamando as crianças, cada uma deverá pegar um botão ler o que está escrito e jogar o botão na água para ver se tira o pecado do mundo, agite a água com a colher depois que cada botão for colocado.
Todas essas sugestões já foram testadas no mundo, mas as trevas causadas pelo pecado ainda permanecem. A Bíblia tem a resposta. (Segure o cordeiro esculpido no sabonete e leia João 1:29): "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Mergulhe na água a ovelha presa pelo fio. Agite cuidadosamente a água com o auxílio da colher, por alguns instantes, até que desapareçam as trevas.)
Os etiquetas representam as boas sugestões para ajudar as pessoas em outras situações, mas Jesus, o Cordeiro de Deus, é o Único que tira o pecado do mundo.Porque Jesus veio hoje nós podemos ser salvos.
Quem quer se arrepender dos seus pecados e ser salvo por Jesus?
Fazer oração pedindo perdão pelos pecados e agradecendo a Jesus pela salvação.

Obs: teste a dinâmica antes.

Atividades:
Pintura e colagem de algodão no cordeirinho.

Final da aula: fazer oração de gratidão por Jesus ter se entregado por nós, entrega das lembrancinhas.

Recursos para esta aula:
cópias das atividades,algodão, material para a dinâmica, lembrancinhas.
atividade:



lembrancinha desta aula:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...