A solidariedade é um assunto que sempre está em moda, o que não está em moda é a prática da tal.
Não temos o costume de sermos solidários, infelizmente só nos lembramos de fazer o bem em datas comemorativas como no Natal, por exemplo.
Muitos ainda, conhecem bem o assunto mas, ao serem indagados sobre qual entidade está ajudando, nenhum nome vem a mente...
Para que a sociedade seja mais consciente devemos começar a nos solidarizar em casa com nossos filhos, e nas escolas, a partir dos educadores.
A criança segue o exemplo dos pais e familiares, fazer doações freqüentes, e permitir que a criança participe, é um dos maiores incentivos.
Porém, um grande problema é o estado de conservação das roupas e brinquedos a serem doados.
Muitas vezes, não sobra um objeto, brinquedo ou peça de roupa que esteja em bom estado, e que, possa ser aproveitado para a doação.
Para que isso não aconteça, e para que, a família se envolva no espírito da solidariedade ...
Ensine seus filhos a não quebrar seus brinquedos.
Guarde bem livros e revistas e, procure um local que receba doações, dê essa idéia à diretoria da escola de seus filhos.
No fim do ano, junte – se a seus filhos e façam com que escolham os presentes semi novos ou em bom estado que deverão ser doados.
Estimule a troca de roupas entre os irmãos, o que não serve mais para o mais velho pode servir no mais novo, explique que, as roupas deverão ser bem cuidadas para que sejam doadas, essa atitude não é somente econômica, é solidária e consciente.
0 comentários:
Postar um comentário