Pages

Férias para as Crianças

Para as crianças, as férias são muito aguardadas e significam um período longo de descanso e diversão. É tempo de esquecer um pouco a escola e só pegar em cadernos daqui a um mês.




Essa folga toda, porém, assusta um pouco os pais, que não sabem oque fazer para distrair as crianças. A boa notícia é que existem, sim, diversas formas interessantes de entreter a garotada e ainda reforçar os laços familiares, só é preciso um pouco de dedicação, sem largar a tarefa para o videogame, TV ou computador.

Você precisa de

O segredo é não encher a criança de compromissos e, ao mesmo tempo, também não a deixar totalmente desorientada. O ideal, portanto, seria programar viagens, passeios culturais, visitas aos amigos e afins, mas sem lotar os dias de seu filho a ponto de nunca deixá-lo sozinho e livre para escolher o que quer fazer.
Os pais podem e devem co-responsabilizar os filhos por suas férias, perguntando a eles o que querem fazer. O equilíbrio também é bem-vindo na seleção de atividades, invente jogos coletivos, que podem ser muito divertidos.

Importante

O problema aparece em dias de chuva, quando é preciso utilizar a imaginação. Nesses casos não há problema em recorrer a filmes na TV ou video-games, pois agradam bastante as crianças. Entretanto o cuidado com exageros é necessário, pois essa atividade pode causar até danos a visão.

comunidade bem viver

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...