Pages

Brincando Juntos


Quer brincar com seu filho mas não sabe de quê? Aqui tem uma brincadeira para cada humor, cada clima, cada tipo de pai (e mãe)!

Passeios diferentes

Escolha um lugar onde você nunca pôs os pés: uma igreja, um museu, um kartódromo, uma sala de aula de ioga ou kempô.

Vá até lá e tente entrar no "clima" do lugar. Observe as pessoas e tente participar da atividade de alguma forma.

Fazer coisas diferentes do nosso dia-a-dia estimula a criatividade. Isso é importante na vida de qualquer um, inclusive dos seus filhos e parentes (fale com eles)!

No Museu

Procure um museu legal na sua cidade - Museu do Índio, de Ciências, de Arte - qualquer um. Chame os amigos do seu filho, leve um dinheirinho para um lanchinho depois e vá dar uma olhada nas coisas que estão expostas nas vitrines e paredes. Algumas exposições incentivam que o visitante toque e interfina nas peças. Outras são feitas especialmente para crianças.

Quase toda a cidade tem pelo menos um museu e alguns podem ser realmente legais!

Mesmo que o museu que você tenha para visitar seja um daqueles mais tradicionais, que as crianças podem achar "caretas", você pode inventar uma gincana para eles fazerem durante a visita: procurar um auto-retrato, descobrir o nome do inventor do telefone... coisas que estejam em exposição e que eles próprios possam descobrir. O prêmio pode ser um sorvete duplo ou até um presentinho especial.

Na Livraria

Escolha uma boa livraria, cheia de novidades e livros de todos os tipos. Dê uma olhada em tudo: romances, biografias (livros que contam a vida de pessoas reais), livros que ensinam a fazer coisas, histórias em quadrinho, livros de arte, culinária, moda, máquinas.

Concurso de retratos


Todas as crianças recebem papel, lápis e lápis coloridos, e têm que fazer os retratos uns dos outros. Um ou mais adultos podem formar o juri.

E que vença o melhor retrato, o mais parecido ou o mais completamente louco!

Experiência do paladar

Vende a sua vítima com um lenço preto e tenha a certeza de que ela não está vendo nada!

Selecione, da geladeira e dos temperos da sua casa, algumas amostras de alimentos bem diferentes: sal, açúcar, pimenta, limão, alho, curry, mostarda, tomate, chuchu, etc. Vá dando uma amostra de cada vez à sua vítima: se ela não acertar, tem que pagar uma prenda...

É claro que, quanto mais velho você for, mais "explosiva" pode ser esta experiência (e as respectivas prendas)!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...