Pages

O SACO DE PREGOS




Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento.
Um dia o seu pai lhe deu um saco de pregos e mandou que ele pregasse um prego na porta do seu quarto cada vez que agisse movido pela raiva.
No primeiro dia, o menino pregou 20. E o seu pai o aconselhou a ser mais calmo.
Nas semanas seguintes ele foi aprendendo a se controlar e o número de pregos diminuiu. Depois de muitos dias e muitos pregos, finalmente o menino não ficou com raiva nem uma única vez e foi correndo contar para seu pai.

Então, meu filho, agora que você aprendeu a se controlar, arranque todos os pregos da sua porta!- disse -lhe o pai. Depois de arrancá-los, o menino olhou para o pai e disse:
-Puxa, pai, como a porta ficou feia, toda esburacada.
-É meu fiho, é assim mesmo, respondeu o pai - Quando agimos movidos pela raiva, vamos deixando ferimentos profundos no coração das pessoas.
Marcas difíceis de se apagar.

3 comentários:

  1. Oi estou seguindo e acompanhando seu blog. Parabéns seu blog é muito legal e interessante. Gostaria de divulgar o meu http://aamizadeperfeita.blogspot.com/ ele fala sobre os verdadeiros amigos q são poucos mais muito importantes, frases e reflexoes da vida, curiosidades e muito mais. Tenh ooutro blog também http://horadafofoca-amizade.blogspot.com/ ele fala sobre a vida dos famosos, o que vai acontecer nas novelas, dicas especiais de cinema, entrevistas especias e muito mais! Acesse, siga, curta. Estamos esperando sua visita! Obg. Ah se me seguir eu te publico no meu blog e twitter.

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para divulgar o sorteio do meu blog, mais amei o seu blog e vou esta te seguindo, Parabens!!

    beijosss!

    Roberta Souza

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo carinho e vou visitar sim cada um, um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...