NARRADOR: Hoje, no dia dos pais, vamos conhecer alguns tipos de pai.
Tem pai de todo jeito!
TEM PAI EXIGENTE!
(Pai entra. Filho chega com bola e camisa de futebol).
- Papai, hoje eu fiz três gols! Detonei!
- O quê? Você só fez três gols no jogo de hoje? Meu filho, você tem que treinar muito pra ir jogar na Itália! Você tem que ficar mais famoso que o Ronaldinho pra garantir minha aposentadoria! (Sai resmungando) Assim não dá… É o meu futuro que está em jogo, não pisa na bola!
NARRADOR: TEM PAI QUE É CEGO!
(Chega falando ao celular).
- O quê?… A minha filha quebrou os óculos da professora? O quê? Xingou e chutou a professora? Não, não, a minha filha é um anjinho! Tchau! É… Não se faz mais professora como antigamente!…
NARRADOR: TEM PAI PREOCUPADO…
(Pai chega com papéis, caneta, calculadora, juntamente com a filha).
- Ainda falta pagar a água, o aluguel, a padaria, o supermercado, o açougue… Êta povo que come! Ah! Tem que pagar também o telefone, a luz, a escola… Filha, você viu a conta do colégio este mês? Que absurdo!
- Pois é! E olha que eu sou a que menos estuda naquele colégio!
- (Suspira) Ai, ai… Pai sofre!…
NARRADOR: TEM PAI ATLETA!
(O filho cochila numa cadeira. O pai chega com andar gingado, traje esporte, óculos escuros e skate.)
- Júnior, acorda seu preguiçoso! Ta na hora da ginástica! Pra aquecer, vamos subir a Serra e descer de skate. Depois vamos correr 10 quilômetros, se a gente parar, enferruja! Acorda “véi”! (Sai falando). Depois vamos nadar 1 hora… Tem que malhar! Tem que malhar! Vamos!
- (Suspira) Ai, ai… Filho sofre!…
NARRADOR: TEM PAI FOLGADO…
(Chega arrastando os pés e se esparrama na cadeira. A filha entra depois, o abraça e beija).
- Ai… ai… Tô tão cansado… Filha! Traz meu chinelo! Filha, tira meu sapato! Agora tira as meias! Agora, faz cosquinha no meu pezinho… Que menina obediente! Seja sempre assim, cada vez que você é malcriada nasce mais um cabelo branco em mim!
- Puxa vida! Como você é malcriado! Olha o cabelo do vovô!
NARRADOR: Tem pai de todo jeito! Tem pai sério e pai palhaço. Tem pai calmo e pai nervoso. Tem pai novo e pai idoso. E tem avô que é um pai. Mas uma coisa todos os pais aqui têm em comum: todo pai é um amigo e quer o melhor para o seu filho. Cada um tem sua maneira de expressar amor, mas hoje são os filhos que querem se expressar:
TODOS: PAPAI, VOCÊ É MEU MELHOR AMIGO! PAPAI, EU TE AMO UM TANTÃO ASSIM! (abrem os braços).
0 comentários:
Postar um comentário