Pages

Outra Dinâmica

Dinâmica das flores
A professora chega na classe com um ramalhete de flores diversificadas e alegremente fala: "Hoje trouxe flores para cada um de vocês! Mas por que será? Vamos, antes, conversar sobre a beleza que cada uma destas flores possui. João, que beleza você vê na margarida? E você, Gisele, fale-nos o que há de bonito na camélia..." Após toda exploração, a docente distribui as flores no meio do círculo de crianças e fala: "As flores são como as pessoas. Uma é diferente da outra. Existe a flor vermelha, a branca, a flor comprida, a baixa...mas todas são flores e possuem a sua beleza. Existe a pessoa gorda, magra, alta, baixa...mas todas são pessoas e possuem a sua beleza." Nesse momento a professora pode refletir alguns valores como: respeito, a amizade e compreensão e solicitar, então, que cada aluno escolha uma das flores para levar para casa como marco dessa reflexão. Essa é uma das muitas vivências que se pode fazer com os pais numa reunião ou explicar para a mãe, citada no exemplo acima, que essa será a estratégia utilizada pela professora.

Dinâmica na flor na água

Essa dinâmica é muito divertida, já fiz e todas as irmãs aprovaram, foi muito divertida.


DINÂMICA: FLOR NA ÁGUA


Objetivos:

1º. Refletir sobre as qualidades humanas positivas e negativas.

2º. Estabelecer metas em relação ao próprio comportamento.

3º. Criar um ambiente de trabalho em que se respeite as individualidades e que se compreenda que, como seres humanos, estamos sempre em processo de aprendizagem.


Materiais

Folhas coloridas (sulfite), tesoura, bacia com água, caneta.

Desenvolvimento:

1º. Organizar os alunos em círculo.

2º. Listar no quadro qualidades humanas (positivas e negativas). Os alunos devem copiá-las em seus cadernos.

3º. Solicitar que os alunos circulem três qualidades positivas que pretendam melhorar e que sublinhem três qualidades negativas que precisam refletir para corrigir no decorrer no ano.

4º. Confeccionar, individualmente, uma flor com o formato apresentado no desenho. Para dar o efeito desejado o miolo da flor deve ter um diâmetro de aproximadamente 3 cm.

5º. Cada aluno deve refletir e escrever no miolo da flor, juntamente com seu nome uma qualidade positiva ou negativa que pretenda melhorar no decorrer no ano.

6º. Dobrar as pétalas, alternando-as e sem vincar.

7º. Colocar no centro do círculo uma bacia com água.

8º. Organizar os alunos em pequenos grupos (sugerimos aproximadamente dez) para que coloquem suas flores na água. Observar o movimento que as pétalas fazem ao se abrir. O efeito é interessante.

9º. Encerrar lembrando os alunos a importância estar sempre atento às suas atitudes na busca de ser melhor a cada dia





Muitos Mimos

Olha que convitinho mais fofo, eu gostei muito da ideia.
                                        http://www.ishareprintables.com/bunny-party-invites
 
 
                                                                             feito com caixote
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...