Pages

Comidas para criançadas

André Spínola e Castro
Com essas dicas, você varia o cardápio da criançada, que vai adorar ajudar a preparar os bolinhos e, claro, experimentar tudo depois!

Para a massa salgada
(rende de 6 a 8 bolinhos recheados)
· 1 ovo
· 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
· 5 colheres (sopa) de queijo ralado
· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de leite
· ½ xícara (chá) de óleo

Modo de preparo: é só bater tudo no liquidificador

André Spinola e Castro
Com palmito
Pegue palmitos e corte em quadradinhos. Em um prato ou vasilha, peça para a criança misturá-los com uma cebola e um tomate também cortados em pequenos pedaços. Acrescente meia lata de ervilhas. Tempere com sal e azeite. Reserve. Forre uma forminha de alumínio para muffin com papel-manteiga e despeje um pouco da massa até sobrar apenas um dedo da borda. Coloque o recheio do centro (vai afundar um pouco) e depois mais por cima. Leve ao forno em temperatura média, por 45 minutos até dourar.

André Spinola e Castro
 Com tomate seco e queijo muçarela
Corte em cubinhos 250 g de queijo e misture a 250g de tomate seco cortado em pequenas tiras. Forre a forminha de alumínio com papel –manteiga e despeje a massa do mesmo jeito que ensinamos acima. Acrescente o recheio no centro (ele vai afundar um pouco) e mais por cima da torta. Também leve ao forno em temperatura média por 45 minutos ou até dourar.


André Spinola e Castro
Para a massa doce
(rende de 6 a 8 bolinhos recheados)
· 1 ovo
· 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
· 3 colheres de sopa de açúcar
· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de leite
· ½ xícara (chá) de óleo

modo de preparo: é só bater tudo no liquidificador

Recheio
Como três bananas em cubos e acrescente à massa. Forre uma forminha de alumínio com papel-manteiga, despeje a massa até sobrar um dedo da borda, e coloque em cima alguns pedaços da fruta. Leve ao forno em temperatura média por 45 minutos ao até ficar dourado. Polvilhe canela com açúcar quando sair do forno.



Guto Seixas
Pizza enroladinha

tempo de preparo: 90 minutos 
Ingredientes da Massa
1 envelope (10 g) de fermento seco
1/2 colher (chá) de açúcar
2/3 de xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 de colher (chá) de sal
1 ovo batido
50 g de manteiga
Recheio
1/2 xícara de molho de tomate
1 xícara de muçarela ralada
Opcional
Azeitonas
Champignon
Orégano, tomilho ou manjericão
Salsicha
Presunto
Rendimento: 12 rolinhos
Como fazer
Misture o fermento, o açúcar e o leite morno e deixe descansar por 5 minutos. Preaqueça o forno a 180ºC. Depois, em uma outra tigela, misture a farinah e o sal, acrescente o ovo batido e a manteiga. Misture bem. Junte o que tinha ficado descansando e continue mexendo até ficar bem homogêneo. Coloque a massa em uma superfície plana e coberta de farinha. Amasse com as mãos até sentir que está leve e firme. Divida essa massa em duas bolas e, com a ajuda de um rolo, abra até formar um retângulo com cerca de meio centímetro de altura. Seu filho pode ajudar você nessa hora! Depois de aberta a massa, pincele molho de tomate, queijo ralado e outro recheio à sua escolha. Enrole a massa pelo lado maior (como um rocambole) e, no fim, sele a ponta com um pouco d eleite. Corte o rolo em fatias de 5 centímetros e polvilhe a parte de cima com queijo ralado e uma pitada de orégano ou manjericão. Arrume os rolinhos em uma assadeira untada com manteiga e farinha. Leve-os ao forno por 25 minutos ( ou até estarem bem dourados).



André Spinola e Castro
É claro que você sempre pode variar na hora de preparar um lanche para o seu filho. Mas com essas ideias aqui você vai fazer desse momento uma diversão inesquecível. E, quem sabe, introduzir novos sabores!

Ratinhos de comer
Corte uma bisnaguinha ao meio e recheie com requeijão e presunto magro. Para decorar, faça as orelhas e o focinho com azeitonas cortadas e os olhinhos com algum molho escuro, como o tipo barbecue. Os bigodes podem ser ervas que você tem em casa!
André Spinola e Castro
Peixinho colorido
Misture pão preto ou integral com pão de fôrma branco para dar mais cor ao peixinho que você irá recortar. Apronte um patê com 1 lata de atum (conservado em água), 1 pote de iogurte natural de consistência firme, 1 pepino e 1 cenoura ralada, além de 1 colher (sopa) de mostarda e 3 colheres (sopa) de shoyu. Misture tudo e, se quiser, acrescente salsinha desidratada e sal. Deixe por 1 hora na geladeira para ganhar consistência. Para decorar, os olhos são de ovos de codorna e as bolinhas e contorno de mostarda e catchup.

André Spinola e Castro
Zazá do Cocoricó
Primeiro prepare um patê de frango com maionese. Cozinhe 1 peito de frango sem pele por 15 minutos com sal a gosto e desfie-o bem miudinho. Rale 1 cenoura grande e misture tudo a 200 g de maionese com 1 colher (sopa) de salsinha desidratada e 1 colher (sopa) de mostarda. Para fazer a carinha da Zazá, faça uma pasta de maionese com anilina comestÍvel de cor rosa e passe sobre o pão. O bico amarelo é feito com mostarda, a crista, com cenoura, o lacinho e os óculos, com queijo. Os olhinhos ganham forma e cor com ovos cozidos e azeitonas.

André Spinola e Castro
Boneca de saladinha
Prepare um sanduíche natural com queijo branco e blanquet de peru. Para incrementar o recheio, misture 1 cenoura e 1 beterraba raladas e acrescente 1 colher (chá) de azeite, 1
colher (chá) de vinagre ou sumo de limão e sal a gosto. O cabelos da boneca são feitos com a salada ralada, o olho com azeitona preta, os cílios com molho barbecue e a boca com catchup. Uma rodela de pepino faz o lacinho.

André Spinola e Castro
Flores de primavera
Para esse sanduíche quente, coloque numa chapa ou frigideira antiaderente já aquecida o peito de peru e o queijo muçarela por cima. Antes de tampar a panela, jogue um pouco de água para fazer vapor e derreter melhor o queijo. Coloque tudo no pão branco. O desenho das flores você consegue com forminhas de biscoito. O contorno pode ser feito com catchup e o miolo, com cenoura.

Fonte: Crescer

Arco-íris de giz

Rodrigo Schmidt
MATERIAIS

FÔRMAS DE EMPADA
ASSADEIRA GRANDE
GIZ DE CERA


Rodrigo Schmidt
1. A criança quebra, em pedaços pequenos, aqueles gizes de cera que não usa mais. Depois, ela coloca um punhado deles em cada forminha.


Rodrigo Schmidt
2. Deixe a combinação de cores por conta da criança (podem ser tons parecidos ou não). Arrume as forminhas em uma assadeira.


Rodrigo Schmidt
3. Agora é a sua vez. Leve a assadeira ao forno (preaquecido) por cerca de 3 minutos. Como o derretimento é muito rápido, fique de olho no fogão.


Rodrigo Schmidt
4. Retire a assadeira do forno e deixe o giz secar nas forminhas de quatro a seis horas, em temperatura ambiente. Agora, é só desenformar e está pronto!


Rodrigo Schmidt
DICAS
Prefira usar o mesmo tipo de giz de cera em cada fornada. Caso contrário, você corre o risco de queimar um dos tipos, já que eles têm um tempo diferente de derretimento.
Usamos fôrmas de empada, mas o formato e tamanho delas ficam à escolha da criança. Use qualquer outra que tenha em casa (e que possa ir ao forno).


Fonte: Crescer

Boneca de pano



Beto Tchernobilsky
Foi Tia Nastácia quem fez Emília, a boneca de pano de Narizinho. Aqui você vai aprender a fazer uma. Divirta-se!

Beto Tchernobilsky
Material
- Um pedaço de pano de algodão cru, de 40 por 40 cm (corpo)
- 20 cm de tecido estampado (vestido)
- 20 cm de renda (fundo da calça)
- 50 cm de fita de cetim de 1 cm de largura
- tinta marrom tipo PVA (sapato)
- tinta para tecido preta (olhos)
- caneta microm marrom (boca)
- blush (bochechas)
- 1 pacote de lã multicolor (cabelo)
- 1 pacote de fibra siliconizada antialérgica (enchimento)
- tesoura sem ponta
- cola de tecido
- lápis
- linha (pesponto e lacinho)
- 2 punhos sanfonados de 7 cm de comprimento por 5 cm de altura (meia)

Passo-a-passo

Beto Tchernobilsky
1. Marque os moldes no pano de algodão cru e no estampado
Beto Tchernobilsky
2. Recorte tudo. E em dobro os moldes da cabeça, do corpo
e da blusa
Beto Tchernobilsky
3. Costure a cabeça e o corpo à mão ou à máquina, deixando aberta a parte do pescoço. Na cabeça, faça um corte na parte de trás, onde vai ser
colado o cabelo
Beto Tchernobilsky
4. Com a ajuda de um pauzinho, vire do avesso as duas partes e encha com a fibra siliconizada. Feche as duas entradas
Beto Tchernobilsky
5. Costure a roupa e faça os pespontos com dois fios de linha. A saia é costurada na parte de cima. Para a meia, unem-se os lados maiores (os de 7 cm).
Cole a renda
Beto Tchernobilsky
6. Cole a fita em cima da saia e ponha o lacinho, feito com sete fios de linha
Beto Tchernobilsky
7. Pinte o sapato, os olhos e a boca. Passe um pouco de blush nas bochechas. Quando secar, coloque a meia e costure-a
Beto Tchernobilsky
8. Dê seis voltas na mão com a lã, corte e amarre com outro pedaço de lã. Faça isso 22 vezes. Cole-os na cabeça da boneca

Lição 02- Jesus ama você


Professor essa lição é muito linda, então chegue cedo prepare a sala e receba seus alunos com amor e carinho e lhes explique o grande amor de Deus. Sempre que vou explicar sobre o amor de Deus aos pequenos, gosto de usar um círculo sempre faço um para cada criança, de papel , bem simples porém o resultado é ótimo.
1- Apresento o círculo
2- Peço que passem a mãozinha por toda a circunferência
3- Pergunto onde começa e onde termina o círculo ( algum espertinho vai dizer que não em começo e nem fim.
4- Concluo com ele que o amor de Deus, não tem começo e principalmente fim.
5- Leia da Bíblia para eles e peçam que memorizem: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira (muitoooooo) que nos deu Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e crendo Nele não morreremos.” João 3.16


Presente da segunda lição:


2- Memorizando o versículo texto:








3- Escrever, desenhar ou colar dentro do coração, atitudes de obediência a Jesus:

Mordomia

Achei tão lindo essa ideia, vc pode mudar as palavrar ou adaptar do seu jeitinho, ficou lindinho esse.
Encontrei aqui. http://aobradosenhor.blogspot.com

15 receitas práticas

Além das muitas brincadeiras que você inventa com seus filhos, cozinhar pode ser mais uma delas. E se você precisa de ideias do que preparar, confira as nossas dicas. Seus filhos vão adorar ajudar na preparação.

Yunhee Kim
Café da manhã
Sem precisar sair correndo para a escola e o trabalho, sobra mais tempo para preparar um café da manhã com sabor especial. Veja como fazer “chocolate quente”, “macedônia de frutas”, “pão italiano ao alho” e “patê de ricota com berinjela”.


Beto Tchernobilsky
Lanche da tarde
Uma tarde de brincadeiras pode ser regada com um belo lanche da tarde. Confira as receitas de "bolo de cenoura", "suco de morango com laranja", "sanduíche de forno" e "sanduíche colorido”.


Beto Tchernobilsky
Almoço ou jantar
As receitas práticas que selecionamos vão ajudar você, de uma vez por todas, a convencer seu filho a comer legumes e verduras. Veja como preparar "Legumes Teriaki", "Bolinho de Legumes" e "Estrogonofe Thai com Legumes".


Shutterstock
Sobremesa

Doces com geleia
As geléias são complementos deliciosos para frutas e bolos. Confira, aqui, como preparar “Salada de frutas com sorbet de manjericão e geléia de damasco","Cheese cake com geléia de frutas vermelhas” e “Pana cotta com geléia de morango”.

Salada de frutas
Para o jantar, o ideal é preparar algo bem leve. A nossa sugestão é uma salada de frutas simples – mas bem gostosa.
 Fonte: Crescer
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...