Pages

Como reduzir pela metade a gordura na alimentação das crianças

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Cultivar nas crianças hábitos saudáveis é um desafio e tanto para a família. Além da rejeição natural dos pequenos a determinados alimentos, há ainda a correria do dia a dia, que faz com que nem sempre seja possível fazer receitas elaboradas, ou, mesmo, cozinhar para os filhos.
O resultado são refeições com alimentos industrializados ou lanches rápidos, repletos de gordura e outros ingredientes nocivos à saúde, que podem levar à criança não só à obesidade, como ocasionar uma série de doenças crônicas ainda na infância e em vida adulta. E olha que nem é preciso ter filho para se identificar com esse tipo de desafio de limar os alimentos calóricos e pouco nutritivos.
Pensando nisso, Elaine Pádua, especialista em nutrição de crianças e adolescentes e nutricionista do Ambulatório de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas de São Paulo, elaborou dicas para reduzir em até metade a gordura na alimentação das crianças.
- Para minimizar a quantidade de gordura do cardápio da criança, não é preciso submetê-la a uma dieta rígida, basta apenas utilizar substituições simples, truques e receitas atrativas. Também não existe nada que seja proibido, mas, sim, que deva ser utilizado poucas vezes e com bom-senso.
- Alimentos industrializados e fast foods consumidos em excesso são os grandes vilões na alimentação infantil. É o que acredita a especialista, que afirma também não ser necessário extinguir totalmente esses alimentos da alimentação infantil, mas, sim, ter muito mais parcimônia ao consumi-los.
- Por praticidade, muitas mães acabam oferecendo produtos industrializados aos filhos, o que é extremamente prejudicial. Um dia ou outro é permitido, mas ter isso como regra é pôr em risco a saúde da criança. Já os fast foods são aceitos eventualmente, se no dia-a-dia a criança tiver um hábito alimentar saudável. Esses alimentos contribuirão com sabor e prazer, apenas. As mães devem limitar as idas às lanchonetes aos finais de semana e tentar equilibrar ao máximo a refeição, excluindo maionese e outros molhos, por exemplo.
- Outro inimigo da alimentação infantil são os doces. Largamente utilizados em alimentos industrializados, eles estão associados ao excesso de peso. Para a nutricionista, quanto mais cedo a criança adquirir o hábito de comer doces desenfreadamente pior é, pois fica mais fácil de se criar um costume ruim que persistirá por toda a vida.
- Por fim, Elaine Pádua alerta que a mudança de hábitos alimentares da família é a menor maneira de prevenir o excesso de gordura, e que o exemplo para uma alimentação saudável começa em casa, com os pais. De nada adianta ensinar a criança a comer salada, carnes magras, queijo branco, se os adultos têm como aperitivos salgadinhos, queijos á milanesa, salaminhos e oferta de tantos outros alimentos gordurosos.
(Por Monique dos Anjos).
Fonte: Abril com.br

Inspiração infantil: ideias de mesas fofas para alegrar o Dia das Crianças



Durante a minha pesquisa, fui parar no site da Martha Stewart que sempre oferece boas sacadas e dicas possíveis. Aqui, uma seleção com o que mais me encheu os olhos. Divirta-se!
Surpresinha simples, divertida e fácil de fazer. Depois é só rechear o pacotinho de guloseimas.
Desse jeitinho as frutas ficam bem mais apetitosas, não? Parecem até docinhos cheios de calorias a mais.

Dia das Crianças

Dia 12 de Outubro é Dia das Crianças!!!
Vamos conhecer um pouco da História do Dia das Crianças
Você sabia? que em alguns países o dia das Crianças não é dia 12 de outubro? Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. No Japão e na China se comemora dia 5 de maio, e assim por diante o Dia das Crianças é comemorado em todo o Mundo, porém em datas diferentes. Agora vamos ver o que podemos fazer para deixar essa data especial para as Crianças.
Na festas do Dia das crianças os enfeites mais usados são sem dúvida os temas infantis com muitos Balões e Bexigas. Além do tradicional bolo no centro da mesa, são usados também docinhos ao redor, para decorar, como por exemplo: Brigadeiro, beijinho, cajuzinho. Podem ser colocados na mesa, junto ao bolo e aos doces, alguns brinquedinhos e bonequinhos infantis. Nas paredes o tradicional balão com doces (ou bexiga). Abuse das cores, coloque assentos coloridos e pequenos, para os baixinhos poderem alcançar com segurança, os copos e pratinhos também podem conter desenhos infantis, para alegrar a festa. Não se esqueça dos saquinhos contendo mimos como surpresa dentro, como pequenos brinquedinhos, balas, chocolates, pirulitos, enfim a criatividade deve surgir para que seja inesquecível aos olhos de uma crianças .
Aqui está uma bela Decoração com Balões para o Dia das Crianças

Enfeitar a entrada da festa no Dia das Crianças não pode ser esquecido!!!

Arte com Balões sempre chama muito atenção nesta data especial…

No Dia das Crianças o entretenimento é primordial não se esqueça…

Com uma decoração bem alegre não pode dar errado…

Que tal um palhaço pra alegrar o Dia das Crianças é infalível…

As lembrancinhas do Dia das Crianças você pode conferir neste outro artigo>
Lembrancinhas de Aniversário Infantil<

A pintura no rosto das Crianças ira encantar elas com certeza!!!!

Giz de Cera


Material: 

Forminhas plásticas, restos de giz de cera, recipientes de vidro pequeno.
Pode-se usar também aquelas embalagens de iogurte, vidros de geléia...o que desejar e que sirva como "molde".

Modo de fazer:

Divida os toquinhos por cores. Coloque os toquinhos de uma mesma cor no recipiente de vidro e leve para o microondas.Quem não tiver micro pode derreter no forno convencional mesmo, sem problema...a técnica é a mesma.
Vá colocando o tempo de minuto a minuta e verificando se o giz está derretido.

Quando o giz tiver derretido, retire do microondas e mexa bem com um palito, ou uma colher, para misturar toda a cor que acaba ficando no fundo. Espere esfriar um pouco antes de colocar nas forminhas, pois elas podem derreter se o giz estiver muito quente.


Leve as forminhas para o congelador por uns 20 minutos. O giz esfria e solta facinho da forminha.

Caso queira giz multicoloridos, é só colocar os toquinhos juntos e leve ao forno até derreter totalmente.



                                                           http://maedemuitos.blogspot.com/

Minha Infância

http://katherinemariephotography.com/wp-content/uploads/2010/06/a-copyright-katherinemarie-2256.jpg
 Quando pequena, minha mãe, fez uma casa de verdade para mim brinçar, pequena é claro, pois eu era ainda uma moleca rsrsrs, lembro muito bem da minha mãe martelando a casinha, e eu toda feliz, pois teria meu cantinho, minhas coleguinhas ficaram encantada com a casa e com a minha mãe, realmente ela é uma mulher maravilhosa, com certeza alguém com um amor tão grande como o da minha mãe, fez essa sorveteria para os pequenos brincarem, é tão legal vc participar da infancia do nosso filhote, nossa minha mãe me ensinou muitas coisas através do exemplo, uma mãe super dedicada, e eu aprendir direitinho, nunca fiz casinha rsrsrs, mais sou participativa na infancia dos meus filhotes como? brinco com eles, de video game, tomo banho na chuva com eles, eles adoram , ainda bem que ninguém até agora ficou resfriado rsrsrs, por causa do banho de chuva, faço balanço na arvore, etc etc etc...tenho 6 filhos, tenho 36 anos, 4 meninos e 2 meninas, eu digo que tenho filhos de todas as idades, olha as idades 19-18-13-11-9-6 , todos precisam da minha atenção,são problemas diferentes, porque estou falando tudo isso, porque tem muitos pais que prestam mais atenção na tv, nas novelas, no que nos filhotes, eles crescem e rápido demais quando vc ver já passou aquela idade de brincar com eles rir, tem tantas coisa que podemos fazer juntos em familia, ir ao cinema , ir brincar na praça, ir com os pequenos para a igreja, não somente manda-los eles ir, seja o exemplo,vá com eles, claro que vc não precisar tomar banho na chuva isso é doideira minha, mais participe da infancia dos seus filhotes, leia um livro com eles, não deixe esse contato de pais e filhos acabar, um dia eles vão lembrar com carinho de tudo que vc fez não somente pra eles, mais com eles.
http://katherinemariephotography.com/wp-content/uploads/2010/06/1-copyright-katherinemarie-205877.jpg

http://katherinemariephotography.com/wp-content/uploads/2010/06/1-copyright-katherine-marie-20658.jpg

Sanduíches de Sorvete?

Esse povo inventa cada uma, olha só esse sanduíche de soverte. nossa essa vou fazer pra turma daqui de casa. O modo de fazer é o seguinte,são duas bolachas da sua preferencia, soverte misturado com oque vc quiser rsrsrsrs, com pedaços de chocolates , nozes, amendoim, etc, misture no sorvete coloque na bolacha e depois coloque a outra por cima e coloque um pouco no freeze, e depois a parte mais dificil comer rsrsrrsrs.


                                                                          outro modelo

Gelados sandwiches_10

                                                Spaghetti dogs


                                              Esse já fiz aqui em casa a turma  A D O R A rsrsrsr.

Eddie Spaghetti

achei essa ideia muito legal, eu acho que as aulas da primaria sempre tem que ter uma novidade, principalmente na hora de cantar, as crianças amam novidades, quem não gosta em? rsrsrs Preste atenção nessa ideia que eu achei nesse blog fofo   http://primarysingingtimeideas.blogspot.com/ .

Eddie Spaghetti


  Preparação: Fazer um poster Speghettie Eddie. Coloque um buraco na boca e na seqüência fio amarelo .
Em Ação: eu falei meu amigo "Eddie Spaghetti" por duas semanas. Eu disse às crianças que amava a música e quando as crianças cantar muito bem, fá-lo querer comer espaguete e ele adora macarrão que eles precisavam aprender a canção.  A segunda semana, Eddie e eu tinha um pouco de conversa e ele não se sentir como eles sabiam a canção bem o suficiente para ele vir, mas ele me enviou com uma mensagem codificada para ajudá-los a aprender melhor um verso que lhes dava problemas.  Eles estavam muito motivados para aprender realmente a música e cantou com o coração. Agora, ele virá para a igreja e cantam o melhor, mais rápido ele vai slurp acima de seu espaguete.  Eles vão tentar levá-lo para terminar toda a bacia antes do final do tempo cantando.Você pode incluir outras actividades, com Eddie (como não esquecer as palavras ou palavras-chave ) ao mesmo tempo.
Obs. desculpa a tradução, mais a ideia é muito legaL, deu para entender, cada vez que as crianças cantarem bem, o eddie spaghetti, come o macarrão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...