Pages

CARTAZES PARA ANIVERSARIANTES

Sabedoria


Hoje iremos falar da sabedoria. Esta palavra significa saber o que é o melhor para fazer e dizer. Deus nos promete dar-nos sabedoria se a pedirmos. Observem o que irei fazer para descobrirem que palavra descreve a forma pela qual Deus nos dá sabedoria.
1.Esparja uma pequena quantidade de desodorizante de ambientes e peça às crianças para sentirem o perfume. Depois esparja uma quantidade maior e peça novamente para aspirarem.
2.Peça às crianças para observarem enquanto você coloca uma pequena quantidade de água no copo. Depois coloque uma grande quantidade de água, de forma a transbordar.
Nota: Coloque o copo sobre a bacia para conter a água derramada.
Pergunte: Dentre as ações que acabo de realizar, quais podem ser consideradas generosas? (Permita respostas.)
Por quê? Muito bem, quando aspergi pouco perfume, quase não dava para sentir seu perfume, mas quando coloquei bastante, vocês conseguiram sentir o cheirinho gostoso e puderam desfrutá-lo. Se eu tivesse dado este copo com pouca água para alguém que estivesse com muita sede, possivelmente a pessoa seguiria com sede, não é verdade?Mas quando enchi o copo talvez até sobrasse um restinho de água nele!
Escutem o que a Bíblia diz a respeito da promessa de Deus de nos dar sabedoria. Leia Tiago 1:5 em voz alta. O que devemos fazer quando necessitamos de sabedoria? Isso mesmo, devemos pedi-la a Deus. Será que Ele no-la dará só um pouquinho? Ele nos irá dar muita sabedoria. Cíntia e Eliza pediram-na e a receberam.

image

Pipoca




Verso para Memorizar: “Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir.” 1 Timóteo 6:18
Materiais Bíblia, grãos de milho para pipoca, jarra de vidro transparente,
recipientes, pipoca já estourada.
Lição Objetiva Nossos dons para Deus podem ser utilizados de diferentes formas. Deus usa nossos dons, ainda que pequenos, e pode utilizá-los para Sua obra de forma grandiosa. Vejamos algo que começa pequeno e depois se torna grande.
Mostre o recipiente com o milho de pipoca sem estourar. Diga: Vocês sabem o que é isto? Muito bem, é milho de pipoca. Se eu esquentar esse milho eles irão estourar e se transformarão em pipoca; mas são pipocas agora? Não, é isso mesmo, ainda não. Mostre o recipiente com a pipoca estourada.
Nota: a quantidade de milho sem estourar que você mostrar deve equivaler, aproximadamente, à quantidade de pipoca estourada. Diga: Tenho aqui a pipoca já pronta. A quantidade do milho por estourar, que lhes mostrei agora corresponde às pipocas estouradas que tenho aqui. Não é maravilho ver como de pequenas sementes podem surgir pipocas tão grandes? Mostre ambos os recipientes para que as crianças os comparem. Além do mais, observem como elas são todas diferentes umas das outras. Assim é conosco; algumas vezes parece que não temos dons, ou que esses são tão pequenos que não fariam qualquer diferença ou que serviriam para algo. Mas embora nossos dons sejam pequenos, como este milho de pipoca (Mostre o recipiente com o milho), poderão ser utilizados de forma maravilhosa. (Mostre o recipiente com a pipoca pronta). Escutem o que diz 1 Timóteo 6:18 a respeito de algumas coisas que podem oferecer a Deus como dons. Leia o verso em voz alta. O que este verso diz podemos fazer pelos outros? Muito bem, podemos fazer o bem, sermos ricos em boas obras. De que forma nossas boas ações são um dom de Deus? (Permita respostas.) Nossas boas ações mostram o amor de Deus e ajudam para que os demais aprendam a respeito dEle. Hoje iremos ouvir a história de Christian e de como descobriu seu dom.
image

Amor sem Fim

Verso para Memorizar: “Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do SENHOR dura para sempre. Aleluia!” Salmo 117:2
Materiais Bíblia, duas tiras de papel, com aproximadamente 30 cm. de comprimento e 5 cm. de largura, fita adesiva, tesoura.
Lição Objetiva O amor de Deus e a Sua fidelidade duram para sempre. Algo que dura para sempre significa que não tem fim. Vamos fazer algo que não tem começo nem fim e que se torna cada vez maior.
Mostre as duas tiras de papel. Onde está o começo destas tiras de papel? E o fim? Cole as tiras no sentido do comprimento.
Gire uma ponta e cole-a na outra extremidade (ver figura).
image
O papel fará uma curva. Assegure-se de colar bem com a fita adesiva.
Dobre o círculo resultante e corte ao meio (ver figura). Nota: deverá cortar tendo o cuidado de fazê-lo bem no meio. Quando chegar a uma pequena curva e não conseguir manter as tiras em paralelo, pare de cortar, e conclua desdobrando o círculo.
(Este duplicará seu tamanho.) Corte ao meio uma vez mais.
Agora nossas tiras de papel de tornaram em um grande círculo sem começo ou fim. O que nos diz o Salmo 117:2 que é para sempre, ou seja, que não tem princípio nem fim? Escutem. Leia o verso em voz alta. “Fidelidade” significa sempre cumprir as promessas e fazer o que você disse que faria. Deus é fiel e Suas promessas duram para sempre. .

Desenhos de crianças orando












Jogos educativos





Ideias Manuais

Idéias bem legais que você pode fazer ou ensinar, para animar a sua aulinha e as crianças.







Ideias saborosas

 
Olha que coisinhas mais fofa

E achei muito bacana essa embalagem para barra de chocolate :
 
Não lembro onde encontrei, mas não tinha moldes. Só fotos

Benção

As vezes não prestamos atenção nas bençãos recebidas, só enxegamos as dificuldades, pensando nisso olha só essa lição ieial para ensinar para os pequeninos .

Em uma noite em casa de família, os membros da família se revezam pegando uma folha de saco, dizendo como o artigo escrito é uma bênção, e colá-lo na árvore.  Quando pegar uma folha em branco, que eles compartilham uma benção de sua escolha que eles são gratos.  Em seguida, escreva a bênção sobre a folha e cole-a na árvore. Ter a família discutir todas estas bênçãos e outras coisas que podem agradecer ao Pai Celestial, em suas orações.
Pendure a árvore onde ele terminou sua família vai lembrar de sua muitas bênçãos e lembrá-los de agradecer ao Pai Celestial para eles.
 bençãos sugeridas para escrever nas folha, se for possivel explique que as bençãos pode ser lago simpres, não precisa ser algo grandioso para ser uma benção.


casa natureza
bombeiros   oração
  família   mundo   professor Profetas
  alimento Pai Celestial   roupa templo
  Igreja Pais policiais   sacramento
escrituras   Jesus Cristo Animais de estimação

mbrá-los de agradecer ao Pai Celestial para eles.

Culinária Infantil

                                           Como se deve preparar uma receita











                                              Pizza de pão de forma

Clique na imagem para ampliar




                                                          Receita Ilustrada

Bolo de Cenoura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...