Pages

PARA TRABALHAR COM AS CRIANÇAS

Peixes de pratinhos

Confeccione com eles este peixinho de pratinhos descartáveis.
Foram usados:Pratos descartáveis coloridos,cola,tesoura,olhos móveis,ratalhos de papel e canudinhos.
Você pode levar as peças já cortadas e as crianças montam a maneira delas.
Ao final,faça uma rodinha e lá cante a cantiga e vá escrevendo em cada peixinho,o nome da criança.
Esta atividade além da prazerosa vai fazer com que as crianças se socializem mais rápido.

SAPO SAPECA


Este sapinho é mesmo uma graça!Foi feito com palitos de picolé!
Hoje,já encontramos em casas de festas estes palitos coloridos,caso não encontrem o ideal é pintá-los com uma tinta que não solte depois ou tingir com papel crepom .
Nos detalhes foram usados:
* Olhos móveis
*Fita
* Retalhos de EVA
* Lantejolas

DONA ARANHA


Confeccionar a dona aranha em EVA ou papel cartão nas cores indicadas na foto.
Colocar as balinhas atrás dando a impressão de serem as perninhas da aranha.Caso não encontrem dessas balinhas,colocar um saquinho de balas ou um bombom colado atrás da aranha e fazer as perninhas do mesmo material do corpo.

ABELHINHA E JOANINHA


Usando palitos de picolé podemos criar muitas coisas com nossos alunos.Nos modelos acima aparecem uma abelhinha e uma joaninha.
Pinte com as crianças os palitos,espere secar e a partir daí soltem a imaginação!
Foram usados também olhos móveis e botões de roupa, mas claro que podemos usar outros materiais.As anteninhas podem ser feitas de papel ou EVA.
Ao final,coloque uma fitinha ou fitilho para que a peça possa ser pendurada em algum lugar!
O legal é antes desta atividade contar uma história que tenham estes bichos ou uma música,assim podemos trabalhar a imaginação,a criatividade e o incentivo por livros também!

JOGO DA VELHA


Material necessário:
- Tinta relevo de várias cores, algumas fluorescentes - Cola quente - 10 tampinhas de refrigerante - Cordão encerado preto - E.V.A. nas cores vermelho, laranja e amarelo - Saquinho de T.N.T. de 25 cm x 32 cm - 2 moldes de papel cartão: um redondo com 3,5 cm de diâmetro e um quadrado de 5 cm x 5 cm
Modo de fazer:
No E.V.A. de cor laranja, risque 9 quadrados, um ao lado do outro, usando o molde. Depois, recorte todos e coloque-os sobre o saquinho de T.N.T, formando três fileiras. Ponha uma folha em branco dentro do saquinho para proteger na hora da colagem. Depois, passe cola na parte de baixo de um quadrado. Não é necessário passar muita cola. Posicione o quadradinho onde você tinha colocado antes e pressione para colar. Faça a mesma coisa com os outros quadrados. Está feita a base do jogo. Com tinta relevo amarela, faça uns pontinhos em volta dos quadradinhos para enfeitar. Demora três horas para secar. Enquanto isso, pegue o E.V.A. vermelho e risque cinco círculos com o molde redondo. Marque cinco círculos também no E.V.A. amarelo. Ao todo, são 10 círculos que serão transformados em carinhas. Recorte um por um. Pegue o cordão preto e meça 5 cm. Essa é a medida para fazer os cabelinhos. Corte três fios para cada cara, ou seja, 30 cabelinhos. Passe cola na tampinha de refrigerante, coloque três cabelos e cole sobre eles o círculo. Deixe fixar bem. Corte os cabelinhos para não ficarem compridos. Faça isso com os outros círculos. Depois, com o lápis, marque os traços da carinha: os olhos, o nariz e a boca. Com a tinta branca, pinte os olhos. É só alargar o ponto com a tinta. Com a tinta preta, faça os pontinhos no centro dos olhos, os dois riscos da sobrancelha e o contorno da boca. Você pode variar as cores. Faça isso em todas as peças. Aí, posicione sobre o saquinho de T.N.T. na parte onde colou os quadrados de E.V.A. O mais legal é que o saquinho é a própria embalagem do jogo da velha. Então, é só guardar as pecinhas e pronto. Com essa técnica, é possível criar muitas outras carinhas.
No E.V.A. de cor laranja, risque 9 quadrados, um ao lado do outro, usando o molde. Depois, recorte todos e coloque-os sobre o saquinho de T.N.T, formando três fileiras. Ponha uma folha em branco dentro do saquinho para proteger na hora da colagem. Depois, passe cola na parte de baixo de um quadrado. Não é necessário passar muita cola. Posicione o quadradinho onde você tinha colocado antes e pressione para colar. Faça a mesma coisa com os outros quadrados. Está feita a base do jogo. Com tinta relevo amarela, faça uns pontinhos em volta dos quadradinhos para enfeitar. Demora três horas para secar. Enquanto isso, pegue o E.V.A. vermelho e risque cinco círculos com o molde redondo. Marque cinco círculos também no E.V.A. amarelo. Ao todo, são 10 círculos que serão transformados

Pés de lata
Para montar esse brinquedo você vai precisar de 2 latas de leite vazias, 2 pedaços de barbante grosso (1 metro e meio cada), 2 pregos grossos e 1 martelo.

Como fazer: com os pregos faça dois furos no fundo de cada lata (peça a um adulto para ajudar) passe o pedaço de barbante pelos furos e dê um nó bem apertado. Pronto! Agora é só se divertir.


Massa de modelar
Ingredientes: 4 colheres de sopa de farinha de trigo 3 colheres de sopa de água 2 colheres de sopa de sal 1 colher de sopa de vinagre 1 colher de sopa de guache

Como fazer: misture todos os ingredientes numa bacia. Depois, amasse como as mãos até a massa ficar bem lisa. Pronto. A massa está pronta. Molde o que você quiser e bom divertimento!


Bichinhos de legumes
Para montar os bichinhos você pode usar: batata, chuchu, quiabo, papel colorido e palitos de fósforos usados.

Como fazer: pense nos animais que você quer criar e escolha os legumes de acordo com o formato que você quer. Use os palitos de fósforos para fazer as orelhas, os pés, os olhos, o focinho e o rabo dos bichos.

4 comentários:

  1. Ameeei tudo isso, seu blog esta demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiiiiiiiiiii,todos são lindooooooooos.beijjos.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito deste blog,deus abençoe todas as pessoas,que trabalham com crianças.......................

    ResponderExcluir
  4. Você é uma artista!!!Parabéns e que Deus continue a te inspirar para abençoar outras pessoas!!!Bjão!!!Sheila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...